dicas

                                           Maquiagem leve Passo a Passo
Os principais fatores na escolha das cores da maquiagem são a idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, entre outros. Antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada. O tom do corretivo, base e pó devem ser sempre o mesmo de sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro. Depois desses lembretes importantes, vou agora explicar como fazer passo a passo de uma maquiagem. O corretivo serve para suaviza as imperfeições da pele como as manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão e também ajudar a fixar a maquiagem na área dos olhos. Não use o corretivo diretamente na pele, pois após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante e com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior. A base serve para disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo. Espalhe a base com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.
O pó facial deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto. A sombra valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito “luminoso” e aumentar os olhos. O delineador para olhos tem por função “destacar” os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem “caídos”, aplique também na pálpebra superior. O rímel, ele realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d’água ou resistente à água. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios. Ele pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores. Puxe levemente as pálpebras e aplique o produto, da raiz para a ponta, e se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação. O delineador labial corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita. Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno. O batom realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem. No lábio superior aplique o batom do centro para o canto da boca, no inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios. Para finalizar sua maquiagem, blush e pó compacto. O blush realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo, alem de dar o acabamento à maquiagem. Aplique pequenas quantidades e se necessário aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta. Elimine o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente. Aplique o pó restante no pincel na testa, queixo e nariz para harmonizar todo o rosto, esfumando bem para não deixar nenhuma área marcada. O pó compacto dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.
                   
                      Salada de frutas Opções de nail art com frutinhas decorativas

Já pensou em desfilar por aí com unhas de melancia, por exemplo? Linda e saborosa, essa ideia é superbacana para as garotas que amam esmaltes e querem inovar no melhor estilo nail art.
Para investir nessa tendência de unhas decoradas, é preciso um pouco de habilidade e um pincel bem fino, já que o do esmalte pode borrar o traço. Você consegue? Inspire-se com as fotos!
                         Limpando as escovas de cabelo
O cabelo é uma preocupação constante na vida das mulheres. Entre produtos, tratamentos caros, receitas caseiras e cortes especiais, se destacam alguns pormenores simples para garantir a saúde e beleza dos fios, um desses detalhes é manter as escovas e pentes devidamente limpos e conservados. Ao longo do tempo, as escovas acumulam fios de cabelo, resíduos de cosméticos, células mortas, oleosidade e poeira. Quando isso ocorre, além de ficarem difíceis de usar e comprometerem os penteados, os acessórios se tornam um ambiente propício para o surgimento de ácaros, fungos e bactérias. Se transportados para os cabelos, esses microorganismos afetam o couro cabeludo e dão origem à caspa e outras doenças. Pensando nisso, o portal Meia Fina preparou um guia prático para você higienizar adequadamente suas escovas de cabelo e ficar livre desses problemas. É interessante lembrar que a limpeza regular também contribui para a durabilidade e conservação das escovas. - Retire os fios de cabelo sempre após o uso. Não deixe os fios se acumularem ao longo de vários dias na escova, isso danifica o acessório e diminui sua durabilidade, já que os fios emaranhados forçam e enfraquecem as cerdas na hora da retirada. - Uma vez por semana, lave suas escovas com uma esponja macia e sabão ou shampoo neutro em água corrente, enxágue bem, elimine o excesso de água e deixe secar naturalmente. Não é recomendado secá-las com o secador, pois isso danificá-las e diminuir sua vida útil. - De dois meses em dois meses, antes de fazer a limpeza, deixe as escovas de molho em água morna com algumas gotinha de água sanitária entre 15 e 30 minutos. O ideal é fazer esse processo para cada escova separadamente, ou seja, não colocar todas as escovas de molho no mesmo recipiente. - Atenção às escovas com partes metálicas, minimize o contato da peça com a água, lave-as rapidamente e enxugue bem com um pano seco e limpo. A umidade pode oxidar e inutilizar o acessório. - Lembre-se que escovas de porcelana são bastante delicadas. Limpe toda a peça, especialmente entre as fileiras de cerdas com um algodão levemente umedecido. Se achar necessário, utilize uma pequena quantidade de sabão neutro para ajudar a eliminar a sujeira. - Algumas escovas almofadadas possuem partes confeccionadas em plástico que não podem ser mergulhada na água. Para higienizá-las, esfregue as cerdas com o auxílio de uma escova de dente ou uma esponja macia umedecida com água e sabão neutro. Enxágue cuidadosamente e deixe o acessório secar naturalmente.
                                     COMO TRANSFOMAR A AMIZADE EM AMOR 
As fronteiras entre amizade e relacionamento são um tanto quanto controversas. Apesar de uma boa amizade ser a melhor base para um relacionamento duradouro, nem sempre um amigo pode ser mais do que apenas um amigo. Quem pode explicar? É por isso que tantas mulheres se contorcem quando se veem frente a frente com a constatação: “estou apaixonada pelo meu amigo”. Afinal, qual é a melhor saída: manter o segredo ou contar a arriscar perder a amizade? Se a relação entre vocês se baseia fortemente em um sentimento de amizade, contar que você quer algo mais logo de cara pode não ser uma boa ideia. Provavelmente ele já considerou um relacionamento com você – os homens sempre consideram – mas desistiu por algum motivo. Ele pode achar que não tem chances ou queria preservar a amizade, por exemplo. Por isso a dica é, antes de tudo, começar a transformar essa relação aos poucos e mostrar o seu potencial romântico para ele. Ele a vê como uma amiga, mas deve passar a vê-la como uma mulher: isso acontecerá se você mudar o seu comportamento. Comece criando algum espaço entre vocês. Pode parecer um conselho polêmico, mas o excesso de intimidade e convivência pode atrapalhar. A ideia é acabar com a imagem de uma amiga que está lá sempre que ele precisa, para quem ele conta tudo, sobre quem ele sabe tudo. Um pouco de saudade e curiosidade sobre o que você anda fazendo podem fazer bem! Comece a mudar aos poucos a maneira como você interage com ele. Deixe a amiga de lado e passe a ser a mulher interessada que você é. Mas lembre-se: essa mudança não pode acontecer de uma hora para outra. Quando sentir que o clima está mudando, comece a flertar, dar indiretas, coloque essa ideia na cabeça dele devagar. Provavelmente ele vai tomar alguma atitude, mas, caso contrário conte a ele sobre seu interesse, sempre sendo sincera. Se sentir que ele continua tratando você como uma amiga ou não está interessado, talvez ainda não seja o momento de investir: coloque tudo na balança e decida se é melhor se afastar ou manter a amizade. DIOR LANÇA ESMALTE COM AROMA DE FLORES QUE DEIXA A UNHA PERFUMADA
A Dior acaba de lançar mais uma novidade e essa promete ser um sucesso entre as apaixonadas por beleza. São esmaltes com aroma de flores! O tom verde água Waterlily e o malva Forget Me Not. O perfume fica nas unhas um bom tempo após o produto ser usado. Os vidrinhos, que custam R$ 76, chegam à venda no Brasil em abril e já tem lista de espera! Luxo, né? ESMALTE EM GEL É NOVIDADE QUE PROLONGA O EFEITO DE UNHAS BEM FEITAS EM 20 DIAS
Fazer a unha toda semana faz parte do ritual de beleza das mulheres, mas não precisa mais ser assim. A gente explica: é que dá para prolongar este tempo e fazer o esmalte durar entre 15 a 20 dias sem lascar, descascar e perder aquele efeito de brilho. A novidade que promete tudo isso e já está disponível no país é o esmalte em gel. Na verdade, a composição é parecida com a dos esmaltes tradicionais. A principal diferença é que a versão em gel só seca quando está em contato com luz UV ou LED, o que significa que é preciso possuir stes equipamentos para usá-lo."O esmalte em gel não tem cheiro e deixa um acabamento bem mais natural nas unhas. A textura é fina, flexível e fornece uma forte proteção à unha, com um acabamento de alto brilho que resiste a descolar mesmo durante as atividades mais rigorosas", explica Creusa Lira Lima Sakagute, diretora comercial da Nails Beauty, franquia de unhas em gel que acaba de inaugurar mais um quiosque em São Paulo. O tempo de secagem do esmalte também é menor em relação ao esmalte tradicional. Com o LED, as unhas secam em 60 segundos e com luz UV cerca de 2 minutos. Segundo Creusa, qualquer manicure pode aplicar o esmalte. A desvantagem é que o tempo de remoção do produto é maior. Para retirá-lo, é necessário deixar as unhas de molho em um produto específico para remoção de esmaltes. Este tempo pode variar entre 10 e 30 minutos, dependendo do produto usado (acetona ou mais específico para unhas em gel). Depois, com a ajuda de um pau de laranjeira ou espátula, remove-se o esmalte. O serviço pode ser feito em salões de beleza, mas ainda são poucos que o fazem. O MG Hair, por exemplo, já tem disponível. A Nails Beauty Estética de Unhas, uma empresa especializada neste tipo de serviço, tem quiosques espalhados pelos shoppings em São Paulo que também fazem esta aplicação de esmalte em gel. O preço pela comodidade de ficar com as unhas bem feitas por mais de 2 semanas, porém, é um pouco salgado e fica em torno de R$120.

Nova linha de esmaltes Premium "lançamento



O mercado de beleza ganhou mais uma marca de esmaltes Premium. A Maria Helena Misturinhas Limitadas é uma parceria entre uma dona de salão e uma manicure que há 40 anos adora combinar esmaltes e criar cores exclusivas para suas clientes. A primeira linha, intitulada Origem, tem cores que variam entre o rosa claro Camélia até o dourado metalizado Sucesso. Os esmaltes são livre de tóxicos, hipoalergênicos, possuem bolinha de aço inox para homogenizar o líquido, tampinhas emborrachadas e pincel mais largo. Mesmo os tons clarinhos não mancham e refletem um brilho furtacor. As misturinhas da manicure Maria Helena estão disponíveis em alguns salões de São Paulo e online, cada vidrinho custa 21 reais.



Conheça a caneta antiestria



Ninguém merece um corpo com estrias, e você muito menos! Causadas principalmente pelo efeito “sanfona”, obesidade e problemas hormonais, estas inflamações na pele podem estar com os dias contados. É o que promete a Caneta Antiestrias que age “maquiando” e tratando a aparência da pele em até 120 dias. O acessório é semelhante a uma caneta marca texto e possui células-tronco de centella asiática, uma planta medicinal que estimula as demais células-tronco do corpo humano. A aplicação pode ser feita em casa mesmo, em cima da estria logo após o banho. Uma caneta dura 30 dias, tempo suficiente para um tratamento diário das estrias vermelhas. No caso das estrias brancas, o cuidado deve se estender por 90 dias. O produto é encontrado em farmácias de manipulação e vendido sob prescrição médica. Vale consultar o dermatologista!

Nenhum comentário:

Amigos